Papéis recicláveis: papelão, sulfite, jornais, revistas, embalagens longa vida, cadernos agendas, dentre outros.
A reciclagem desse material também contribui com a saúde do planeta, economizando água e energia: 2,5 barris de petróleo, 98 mil litros de água e 2.500 kw/h de energia elétrica são gerados a cada tonelada do material que é reaproveitada. ...
Como é feito o processo de reciclagem do papel? Após o recolhimento do material, o papel passa por um controle de qualidade. Em seguida, o material coletado é triturado e misturado com água para que suas fibras sejam separadas.
A produção de papel reciclado pode economizar até 80% de energia se comparada à produção do papel virgem; ... A população também é beneficiada com a reciclagem de papel, já que são gerados cinco vezes mais empregos do que na produção de papel virgem e dez vezes mais do que na coleta e destinação final do lixo.
Papeis contaminados Os tipos de papel que podem ser reciclados incluem revistas, cadernos, jornais, cartazes, caixas de papelão, papel de faz, envelopes, embalagens longa vida e outros. Tão importante quanto separar itens para a reciclagem é garantir que a coleta seletiva seja realizada corretamente. Faça sua parte!
– Reciclagem economiza energia Já que o fabricante não tem que produzir algo novas matérias-primas de recursos naturais. Usando materiais reciclados economiza no consumo de energia, o que mantém os custos de produção baixos.
Como é o processo de reciclagem do papelão O benéfico da reciclagem do papelão e derivados são inúmeros, estes incluem a redução no consumo de água utilizada no processo de produção, além disso, há a diminuição de energia, gerando uma grande economia para a empresa que recicla o papelão e seus derivados.
Da lista acima, os papéis mais propícios à compostagem são o vegetal, o manteiga, o celofane e o de fax (folhas de sulfite).