A definição de chuvas isoladas como o próprio nome diz é quando a chuva vem de forma isolada, ou seja, quando as nuvens ficam mais carregadas em uma ou outra localidade, como uma cidade, região ou um bairro.
Costumam se formar e se dissipar na mesma região e, se progridem para outras áreas, não avançam muito. Assim, não é chuva que vem da Argentina ou do Uruguai, como é a regra do imaginário, mas que se forma na própria região. E, devido a sua natureza, são formações isoladas ou muito isoladas.
Períodos curtos de abertura intercalados com períodos de nebulosidade e chuvas a qualquer hora do dia. Variação de nuvens com chance pequena de pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.
Um conjunto cujos elementos são todos pontos isolados é dito um conjunto discreto. Um conjunto que não contém pontos isolados é dito denso em si mesmo. Um conjunto fechado que não contém pontos isolados é chamado de conjunto perfeito.
Em termos meteorológicos, uma tempestade isolada indica que a chance de qualquer local receber uma tempestade é inferior a 30%, e elas são associadas com o ar quente e úmido do verão.
Nuvens de tempestade podem se apresentar de dois modos: isoladas, também conhecidas como tempestades isoladas ou tempestades locais, ou em grupos, formando as tempestades organizadas. Essas costumam ser mais severas e apresentar chuvas e ventos mais intensos, além de granizo.
Estas são as nuvens convectivas, que se formam por causa do calor e da umidade do ar elevada. Estas nuvens podem se formar em vários bairros da cidade durante uma tarde, por exemplo, e provocam chuva em alguns locais, mas em outros não", explica a meteorologista. ... Na base da nuvem, chove mais de um lado do que do outro.
Esta massa de ar que subiu, encontra nas camadas superiores da atmosfera, com o ar mais frio e nessa troca de calor ocorre a condensação. A massa de ar condensada, precipita, ou seja, chove em um dos lados do obstáculo. No caso de uma montanha, chove do lado da montanha em que a massa de ar se chocou.
adjetivo Que se reproduz com intervalos de tempos iguais: os pacientes faziam visitas periódicas ao médico. Que aparece em época certa: pagamento periódico. Diz-se do processo físico que expressa certos sintomas em períodos determinados: febre periódica.
1. Relativo a período. 3. [ Matemática ] Diz-se da fracção decimal em que todos os algarismos ou parte deles se reproduzem sempre da mesma ordem indefinidamente.