O tratamento do carcinoma invasivo de tipo não especial consiste na cirurgia para a retirada de todo o tumor, deixando margens livres, ou seja, áreas de tecido saudável ao redor como proteção.
Histologicamente, existem 2 tipos de neoplasia do colo uterino: o epidermóide que surge ao nível da junção escamo-colunar e o adenocarcinoma que surge no epitélio glandular da endocérvix, sendo o primeiro mais freqüente (numa relação de 20:1).
O carcinoma epidermoide é o subtipo de câncer mais comum da região de boca, língua e laringe. O grau de diferenciação é importante, mas o mais importante para determinar o estadiamento da lesão é o tamanho da lesão, locais que acomete e presença ou não de metástases em linfonodos do pescoço ou a distância.
Carcinoma espinocelular moderadamente invasivo de pele tem cura? Ele não tem grau definido. Carcinoma espinocelular de pele pode ser curado independentemente do grau. É importante que a cirurgia tenha sido feito de forma adequada, por um cirurgião com experiência, e que as margens da ressecção sejam livres.
Carcinoma epidermoide de pele, ou espinocelular, é um tipo de tumor maligno que surge na epiderme, a camada mais superficial da pele, especialmente nas regiões do corpo mais expostas à radiação solar, como o rosto, cabeça, pescoço, braços, mãos e pés.
90% dos cânceres de colo do útero são de carcinomas espinocelulares. Esses cânceres se desenvolvem a partir de células do exocervice e as células cancerígenas têm características de células escamosas sob o microscópio. A maioria dos outros tipos de câncer colo do útero são adenocarcinomas.
O carcinoma epidermoide de pele é um tipo de tumor maligno que surge especialmente nas regiões do corpo mais expostas à radiação solar, como o rosto, cabeça, pescoço, braços, mãos e pés. A pele é o maior órgão do corpo humano. Sua espessura varia conforme a necessidade da área que recobre.
Moderadamente diferenciado – possui um grau maior de invasão do tecido ao redor;| E pouco diferenciado – tipo mais invasivo, com anormalidades no processo de diferenciação com as células normais do organismo.