Readaptar adaptar(-se) a condições novas ou atuais; tornar a adaptar(-se); De re-+adaptar; Quanto à acentuação, readaptado é uma palavra oxítona.
Como escrever readaptada?
Significado de Readaptação substantivo feminino Ato ou efeito de readaptar. [Medicina] Retomada progressiva da atividade por um convalescente.
Como faço para me readaptar?
como solicitar
para pleitear este benefício, o servidor deve apresentar atestado médico à chefia imediata solicitando readaptação funcional. ...
o resultado pericial da solicitação de readaptação funcional será encaminhado administrativamente, após emissão de laudo pericial específico, à Diretoria de Gestão de Pessoas.
Como funciona o processo de readaptação?
A readaptação funcional é a investidura do servidor em cargo de atribuições e responsabilidades compatíveis com a limitação que tenha sofrido em sua capacidade física ou mental, verificada em inspeção médica/odontológica.
O que é readaptação definitiva?
Readaptação Definitiva Ocorre quando for constatada a impossibilidade definitiva para o exercício da função inerente ao cargo. Esta modalidade pode ser cessada por solicitação do servidor desde que comprove total recuperação do quadro de saúde que motivou readaptação.
Quais doenças levam a readaptação?
Cardiopatia grave; Cegueira; Contaminação por radiação; Doença de Paget em estados avançados (Osteíte deformante);
Como pedir readaptação de cargo?
Para propor a readaptação, o RH da Unidade/Órgão onde o servidor está lotado deverá encaminhar ofício ao DPME, solicitando a realização de perícia médica para fins de readaptação.
Quem pode pedir readaptação?
A readaptação é um direito fundamental, de nível constitucional, previsto para todo servidor público efetivo, seja ele municipal, estadual ou federal.
O que é readaptação permanente?
A readaptação ocorre quando é constatado que o segurado está inapto para exercer suas funções originais, mas ainda poderá atuar em outras funções. Como dissemos, tudo isso é verificado através da perícia médica.
Qual o prazo de readaptação ou restrição temporária?
V, Artigo 72, parágrafo 1º, que "a Readaptação ou Restrição de Função Temporária terá prazo fixo, cessando automaticamente após seu decurso," ratificado pela publicação dos Protocolos Técnicos atualizados, a Divisão de Perícia Médica / Readaptação Funcional, da Coordenação de Gestão de Saúde do Servidor - COGESS, esclarece o seguinte: 1.
Quando é concedida a readaptação temporária?
Se temporários, podem ser concedidos por períodos de 06 (seis) meses, 01 (um) ano ou 02 (dois) anos. Quando termina a vigência de um laudo temporário? O laudo de readaptação temporário é cessado automaticamente após seu decurso (de 3, 6, 12 ou 24 meses), devendo o servidor retornar às suas atividades nas suas funções originais.
Qual o procedimento para os processos de readaptação funcional?
Qual o procedimento para os processos antigos de readaptação funcional? Para os processos de Readaptação Funcional antigos, com laudos emitidos antes da vigência do Decreto 58.225/18, os procedimentos de revisão dos laudos não foram alterados. A convocação do servidor para perícia é publicada no Diário Oficial da Cidade.
Qual a diferença entre readaptação funcional e restrição de função?
Qual é a diferença entre Readaptação Funcional e Restrição de Função? As denominações são aplicadas com o mesmo objetivo a conjuntos diferentes de servidores, de acordo com o tipo de vínculo, previsto legalmente. A readaptação ou restrição altera os vencimentos?