1. Que se move por si mesmo. 2. [ Jurídico, Jurisprudência ] Diz-se de ou bem que se move por si próprio, como animais ou viaturas.
São bens móveis que possuem movimento próprio, tal como animais selvagens, domésticos ou domesticados.
Semoventes – São os animais considerados como móveis por terem movimento próprio, daí serem semoventes. Bens móveis propriamente ditos – As coisas inanimadas suscetíveis de remoção por força alheia, sem que haja alteração de sua substância ou destinação econômico-social, constituem os bens móveis propriamente ditos, p.
Senciência é a capacidade dos seres de sentir sensações e sentimentos de forma consciente. ... A palavra senciência é muitas vezes confundida com sapiência, que pode significar conhecimento, consciência ou percepção.
São os bens constituídos por animais selvagens, domesticados ou domésticos.
O PLC 27/18 estabelece que os animais passam a ter natureza jurídica sui generis, como sujeitos de direitos despersonificados. Eles serão reconhecidos como seres sencientes, ou seja, dotados de natureza biológica e emocional e passíveis de sofrimento.
Os bens imóveis são aqueles que não podem ser removidos ou transportados sem a sua deterioração ou destruição. Desta forma, a edificação que, separada do solo, conservando-se a sua unidade, for removida para outro local, perde temporariamente sua natureza de bem imóvel.
82. São móveis os bens suscetíveis de movimento próprio, ou de remoção por força alheia, sem alteração da substância ou da destinação econômico-social. Assim como os imóveis, existem bens móveis por mera definição legal.