1. Expressão coloquial que tem correlação às pessoas que falam demais, que não se permitem calar-se diante de quem não merece a palavra. Entrar em debate com fanáticos religiosos é dar bom dia ao cavalo.
Quem fala demais dá bom-dia a cavalo. He is wise who speaks little.
quem muito fala, pouco acerta.
Quem fala demais dá bom dia a cavalo. Este é um ditado popular usado para as pessoas que falam além do necessário. É evidente que é educado cumprimentar as pessoas que estão ao nosso redor, seja conhecido ou não.
1. Quem muito fala pouco acerta. Provérbio que significa que aquele que mais observa a situação do que opina, tem mais chances de acertar sobre algo do que quem muito fala.
essa expressão popular: quem fala demais dá bom dia a cavalo significa que uma pessoa que fala muito, que não escuta os outros, que passa do limite na hora de falar, vai acabar sendo não correspondido, pois é uma conversa de mão única e assim em analogia, se dá bom dia a cavalo,pois o cavalo não a responderia.
Usar gestos e expressões faciais para comunicar o ditado popular. Para ajudar os colegas a entenderem, o aluno poderá usar no máximo uma palavra. Em caso de dificuldade do grupo em interpretar a mímica, o aluno pode eleger um colega para lhe ajudar, sendo que também terá direito a ler o ditado popular.