Excedente de produção significa o que foi produzido demais. Em história, esse termo aparece quando estudamos a economia de um povo. O povo precisa de produtos para a sua sobrevivência. Se existe um excedente significa que eles têm o suficiente para si - e o que sobrou pode ser dado, trocado ou vendido a outros povos.
Podemos considerar a produção de alimentos como necessidade básica para a nossa sobrevivência. Isto quer dizer que as populações vão sendo envenenadas lentamente, através da absorção de produtos químicos de que os alimentos estão impregnados. ...
O aumento da escala de produção tem sido possível graças ao avanço da mecanização agrícola. É superestimada a importância da agricultura familiar no Brasil. ... Este é um dos maiores mitos existentes sobre a agricultura brasileira.
O excedente econômico é a soma do excedente do consumidor e do produtor em um mercado. ... Na teoria econômica ortodoxa, o bem estar seria o maior possível quanto maior for o excedente econômico, sendo o excedente do produtor igual ao do consumidor.
adjetivo Capaz de exceder, de ultrapassar os limites de; excessivo. Que conseguiu ser aprovado numa seleção ou vestibular, mas não entra no curso para o qual foi selecionado porque todas as vagas já haviam sido preenchidas, ficando numa lista de espera: candidato excedente. ... Etimologia (origem da palavra excedente).
Inicialmente as comunidades estocavam os alimentos excedentes para consumo posterior e em épocas que não havia colheita. Quando os alimentos passaram a sobrar mesmo assim, eles passaram a ser trocados com outras comunidades, tanto por outros alimentos, quanto por outros tipos de itens, como peles, carnes, entre outros.
O Brasil desempenha um papel importante na produção de alimentos e na conservação da natureza. Somos o 5º maior país do mundo, com 850 milhões de hectares, dos quais 63% é composta de vegetação natural. O país é atualmente o maior produtor de açúcar, café e suco de laranja e o maior exportador de carne bovina e soja.
Com produção aproximada de 1,1 bilhão de toneladas, o milho é o grão mais produzido no mundo. EUA, China e Brasil são os principais produtores do cereal, com diferenças expressivas entre eles: 360, 210 e 98 milhões de toneladas, respectivamente, no ano de 2017. Juntos, respondem por cerca de 60% da produção mundial.
Continue a leitura e confira 7 dicas para aumentar a produtividade de suas lavouras!
Invista em equipamentos e tecnologia para o campo Existem máquinas automatizadas que percorrem a lavoura sem a necessidade de um operador, softwares que auxiliam o mapeamento e a agricultura de precisão e drones aéreos que sobrevoam a propriedade, facilitando a visualização das culturas.