Piolhos (ou mosquitos) atormentam homens e animais: Humilhação ao deus Tot. Referente à invenção da magia ou das artes secretas. A praga resultou em os sacerdotes-magos reconhecerem a derrota, quando se viram incapazes de transformar o pó em piolhos (ou mosquitos), por meio da magia (Êx 8:16-19).
Pertencem a Ordem Anoplura e também são chamados de piolhos sugadores. ... Seus ovos são endurecidos e de coloração branco perolada e são vulgarmente conhecidos por lêndias. Estas são depositadas no fio de cabelo, próximo ao couro cabeludo.
A Bíblia Sagrada retrata no livro de Êxodo, a história das dez pragas do Egito, é possível também encontrar relatos da história no Torá.
A primeira foi a transformação da água do rio Nilo em sangue, seguida por invasões de rãs, piolhos, moscas, morte do gado, chagas, chuva de pedras, nuvens de gafanhotos, trevas e morte dos primogênitos. Ao fim de tantas tragédias, Ramsés II, finalmente, concordou com a saída dos hebreus do Egito.
Sonhar que está com piolhos é sinal de alerta. Ao mesmo tempo, é bastante positivo sonhar que está se livrando deles, seja porque caem da cabeça, seja porque foram catados e mortos.
Sonhar com piolho revela que você precisa ter uma atenção especial em sua vida. Nesse contexto, você precisa observar quem ou o que está sugando a sua energia física e emocional. Caso deixe que a situação perdure, você pode encontrar sérios riscos ao seu futuro.
As dez pragas do Egito
As 10 pragas do Egito são retratadas na Bíblia como castigos que Deus lançou sobre os egípcios. A justificativa para tais calamidades foi a recusa do faraó Ramsés II em libertar os escravos hebreus.
Coronavírus e nuvem de gafanhotos. É o Apocalipse de João que se confirma. "Ide, despejai sobre a Terra as sete taças do furor de Deus!", ordenou a voz poderosa que saiu do Santuário, e sete anjos surgiram do Céu com sete taças, derramando as pragas do senhor sobre os corpos dos homens e a face da Terra.
rãs A segunda das 10 pragas do Egito conta que uma quantidade incalculável de rãs começou a sair de todos os lugares, ocupando cada centímetro do chão. Segundo cientistas, o aparecimento de rãs tem relação direta com os acontecimentos do Rio Nilo. Sem oxigênio na água, os animais migraram das margens para a terra.