DEUS NUNCA ESQUECE SUAS CRIATURAS POR MENOR QUE SEJAM Os pobres da época os consumiam como alimentos, eram vendidos nas feiras por quantias insignificantes (dois ceitis ou asses) o equivalente hoje a um sexto de um real, menos de 20 centavos, o que praticamente possibilitava qualquer pessoa adquiri-los.
Mateus 10: 29-31 . Dois pardais não são vendidos por um peido – Como se ele tivesse dito: A providência particular de Deus é outra razão para você não temer. Pois isso se estende às coisas mais pequenas, até aos pardais e aos cabelos de suas cabeças, todos numerados.
Segundo o site "Dream-God-Web", pardais são um símbolo do cristianismo, que representa o cuidado de Deus para com a menor das criaturas. Na Bíblia, os pardais foram frequentemente citados como uma oferta feita por uma pessoa humilde. Aves como pardais, águias e pombos eram símbolos da presença de Deus.
Recebeu o nome da unidade de peso também chamada asse, que era equivalente a 12 onças (unciae), isto é, uma libra romana. ... A moeda era de bronze, com seu valor relacionado com as unidades de massa romanas.
É derivado do nome hebraico "מתתיהו"(Matityahu), que significa "Presente de Javé".