1. Aquele que pede esmola para viver. 2. Pedinte, indigente.
A única forma correta, segundo a norma-padrão, é mendigo. A palavra "mendingo" não está registrada e deve ser evitada.
Mendigo, mendicante, pedinte, indigente, esmoleiro, esmoler, morador de rua, sem-teto ou sem-abrigo é o indivíduo que vive em extrema carência material, não conseguindo obter as condições mínimas de salubridade e conforto com meios próprios.
O alcoolismo e as drogas são as razões que levam a maioria dessas pessoas a morar na rua: 35,5%. A seguir, vem o desemprego com 30% e conflitos familiares com 29%. Os indivíduos desprovidos de família, emprego, residência e bens materiais passam a ser vistos como não cidadãos.
A forma correta de escrita da palavra é mendigo. A palavra mendingo está errada. Mendigo pode ser um substantivo masculino, indicando uma pessoa que pede e vive de esmolas ou a forma conjugada do verbo mendigar na 1ª pessoa do singular do presente do indicativo.
1. Aquele que pede esmola para viver. 2. Pedinte, indigente.
beggar s. Eu dei um pouco de dinheiro para um mendigo na rua. I gave some money to a beggar in the street.
Ainda de acordo com a reportagem, os mendigos profissionais de Dubai conseguem ganhar até R$ 250 mil por mês.
Pessoas em situação de rua são indivíduos que passam as noites dormindo nas ruas, nas praças, embaixo de viadutos e pontes. ... Já a denominação "moradores de rua", se dá para grupos de pessoas que vêm de diferentes vivências e que estão nessa situação pelas mais variadas razões.
- Em um dia bom, dá até R$ 80. Mas tem horário que não pagam nada - conta.