Plano Hospitalar com Obstetrícia: Acresce ao plano hospitalar a cobertura de consultas, exames e procedimentos relativos ao pré-natal, à assistência ao parto e ao recém-nascido, natural ou adotivo, durante os primeiros 30 dias de vida contados do nascimento ou adoção.
Plano ambulatorial: inclui consultas médicas em clínicas ou consultórios, exames, tratamentos e demais procedimentos ambulatoriais. Essa modalidade não inclui atendimento hospitalar, porém em casos de urgência e emergência, o plano garantirá o tratamento nas primeiras 12 horas.
Ele abrange o atendimento em consultórios e internação em padrão enfermaria, com direito a parto, a UTI e a todos os exames e tratamentos necessários para diagnosticar ou tratar o problema de saúde, previstos no Rol de Procedimentos médicos instituídos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.
É necessário esclarecer que, não sendo caso de emergência e urgência, o plano de saúde somente estará obrigado a cobrir as despesas com credenciados. Portanto, a grávida deve checar se os médicos e maternidade / hospital fazem parte da rede credenciada.
Hospitalar com Obstetrícia: atendimento em regime de internação hospitalar, sem limite de tempo, com cobertura de parto. O recém-nascido filho natural ou adotivo do titular, ou de seu dependente, também tem cobertura assistencial durante os primeiros 30 dias após o parto.
Plano de saúde com obstetrícia é a segmentação que cobre qualquer procedimento obstétrico. Diferente dos planos de saúde sem obstetrícia, ele garante atendimento integral ao recém nascido em casos de complicações, urgência e emergência.
Cobertura ambulatorial Essa categoria compreende consultas médicas em clínicas e consultórios, além de exames e outros procedimentos ambulatoriais. O atendimento de emergência fica restrito às primeiras 12 horas da ocorrência.
O plano de saúde referência tem um nome já bem sugestivo. Ele designa uma segmentação assistencial abrangente, que acaba se tornando padrão (ou referência) em atendimento. Esse tipo de pacote oferece todas as vantagens de um plano ambulatorial, como consultas médicas, exames e terapias.
O que é a segmentação de um plano de saúde? Sendo direto ao ponto, segmentação pode ser definida como a amplitude da cobertura assistencial de um contrato de plano de saúde e é dividida nas seguintes categorias: Plano Referência. Ambulatorial.