No coração dos parâmetros das funções condicionais estão as funções VERDADEIRO() e FALSO(). ... VERDADEIRO e FALSO no Excel são operadores booleanos, o que significa que elas nos ajudam a entender se uma determinada declaração ou condição é realmente verdadeira ou não.
– Aparece quando a fórmula ou função não está correta de acordo com o argumento necessário. Por exemplo, se você utiliza uma fórmula matemática que divida um número por uma palavra terá esse tipo de erro.
No Microsoft Excel, a função SE é usada para comparar valores e determinar resultados a partir de condições pré-definidas, sempre seguindo a lógica: SE algo é verdadeiro, o resultado é A, SE falso, B.
O modo mais simples de saber como usar a função SE é da seguinte forma:
Ocultar indicadores de erro em células Em Excel 2016, Excel 2013 e Excel 2010: Clique em Arquivo > Opções >Fórmulas. >Excel Opções > Fórmulas. Em Verificação de Erros, desmarque a caixa de seleção Habilitar verificação de erros em segundo plano.
O Excel mostra esse erro quando uma fórmula ou função contém valores numéricos que não são válidos. Isso geralmente acontece quando você insere um valor numérico usando um tipo de dados ou um formato de número que não é suportado na seção de argumento da fórmula.
Use a função SE, uma das funções lógicas, para retornar um valor se uma condição for verdadeira e um outro valor se for falsa. Por exemplo: =SE(A2>B2,"Acima do orçamento","OK") =SE(A2=B2;B4-A4;"")
Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional > Nova Regra. Em seguida, selecione a opção "Usar uma fórmula para determinar quais células devem ser formatadas", insira sua fórmula e aplique o formato de sua escolha. Usando o exemplo de Datas anterior, veja aqui o que seria as fórmulas.