A sigla MP significa Ministério Público, uma instituição com a incumbência de defender os interesses da sociedade brasileira no seu todo, com obrigação de ser apartidária, isenta e profissional nas causas da sua competência.
No âmbito do direito constitucional brasileiro, a Medida Provisória (MP) é um ato unipessoal do presidente da República, com força de lei, editada sem, a princípio, a participação do Poder Legislativo, que somente será chamado a discuti-la e aprová-la em momento posterior.
O Ministério Público pode examinar, em qualquer tribunal ou juízo, autos de processos findos ou em andamento.
Os integrantes do Ministério Público Estadual são os promotores de Justiça (que atuam no primeiro grau de jurisdição) e os procuradores de Justiça (que atuam no segundo grau de jurisdição, junto aos tribunais), auxiliados por servidores, assistentes jurídicos e estagiários, todos com ingresso na Instituição mediante ...
usado no facebook e whatsapp principalmente, mp significa "mensagem privada".
Meu bem. Exemplo: aaaa, mb obrigada ! Ahh, meu bem obrigada !
Ela é um instrumento com força de lei, adotado pelo presidente da República, em casos de relevância e urgência para o país. Produz efeitos imediatos, ou seja, já vale ao mesmo tempo em que tramita no Congresso, mas depende de aprovação da Câmara e do Senado para que seja transformada definitivamente em lei.
Magic points (MP), Spirit points, Stamina points, Spell Points, Mana Points ou Skill points (SP) se refere a força ou energia usada para conjurar/executar habilidades, magias e afins no mundo dos RPGs e RPGs eletrônicos.
O MP é fiscal das tipicidades da lei penal, a defesa dos vácuos existentes entre as tipicidades, e também da efetividade das normas excludentes de tipicidade, de antijuridicidade, de culpabilidade e extintivas de punibilidade. Das tipicidades nasce o direito de punir.
Aguarda MP: processo aguarda manifestação do representante do Ministério Público. ... Aguarda partes: processo aguarda que o autor e réu se manifestem. Aguarda providência de terceiros: o Juiz (a) aguarda que sejam tomadas, por alguém que não faz parte do processo, providências.