Na verdade, se trata de um acrônimo cujas letras representam seis entidades, ou "campeões", que dão a Billy Batson seus poderes: S de Salomão (Sabedoria), H de Hércules (força física), A de Atlas (resistência e invulnerabilidade), Z de Zeus (magia), o outro A de Aquiles (coragem), e por fim, M de Mercúrio (velocidade e ...
"Shazam" é um acrônimo Trata-se da união da primeira letra do nome de personagens de diversas mitologias: Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio.
Capitão Marvel Capitão Marvel (Captain Marvel, no original), atualmente comercializado como Shazam, é um super-herói fictício de histórias em quadrinhos pertencente ao Universo DC, alter ego ser uma criança, Billy Batson, que se transformava no herói gritando "Shazam!".
Shazam, que antes era conhecido como Capitão Marvel, foi criado em 1939 pelo roteirista Bill Parker e pelo desenhista C. C. Beck, tendo sua primeira aparição em Whiz Comics #2, pela editora Fawcett Comics em 1940.
Como Billy Batson já fazia muito sucesso antigamente, ele voltou com tudo e até ganhou uma série live-action nos anos 1970. Ali, ele ainda era chamado de Capitão Marvel, mesmo que, oficialmente, a atração tivesse a denominação Shazam!.