Significado de Consumado Que conseguiu chegar ao mais alto grau de perfeição em algo: um músico consumado. Fato consumado. Que é irremediável: sua vitória é um fato consumado. Etimologia (origem da palavra consumado).
A Obra Consumada consiste em receber de Graça tudo que Jesus já conquistou para nós na cruz. Receba! Você foi convidado pelo Senhor para desfrutar uma vida de abundância, desfrutar de saúde e ter uma vida vitoriosa, afinal a Obra foi Consumada.
O significado do ato não é claro, embora seja geralmente interpretado como um ato de misericórdia por parte dos soldados. O episódio pode referir-se a Salmo 69:21: "Na minha sede, deram-me vinagre para beber". Muitos escritores cristãos medievais viam a oferta de vinagre como um ato de tortura, e não de misericórdia.
Desde as primeiras palavras de Sua oração no Getsêmani até Suas últimas palavras na cruz, Jesus fez a vontade de Seu Pai. Ele bebeu da taça amarga que o Pai Lhe dera, dando glória ao Pai e concedendo salvação a toda a humanidade. (Ver 3 Néfi 11:11.)
Está consumado significa que Cristo venceu. ... Essas 2 palavras significam que fomos libertos, que Ele pagou o preço em nosso nome, significam que não podemos fazer nada fora do nosso relacionamento com Cristo para ganhar o favor de Deus…
O título provém da expressão grega Te Telestai (na expressão original τελεστές) que significa "Está Consumado" ou "Totalmente Pago", sendo estas a última palavra que Jesus disse momentos antes de morrer na cruz.
Ao ser crucificado, Jesus pede água aos romanos. Ainda que odiassem o filho de Deus, não foi uma maldade, como se tornou lugar comum, oferecer a Ele um pano embebido em vinagre. A posca, mistura de vinagre e água, era a bebida das tropas de Roma.
Vinho misturado com mirra foi oferecido a ele antes da crucificação.
"Então Ele disse: vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado." Essas foram as últimas palavras de Jesus aos seus discípulos antes de subir aos céus definitivamente.
seis horas Ele então foi pregado à cruz, que foi erguida entre a de dois ladrões condenados. De acordo com Marcos 15:25, ele resistiu ao tormento por aproximadamente seis horas, da hora terça (aproximadamente 9 da manhã) até a sua morte (Marcos 15:34-37), na hora nona (três da tarde).