Período de Carência diz respeito ao número mínimo de meses (contribuições) que o cidadão tem que pagar ao INSS para então ter direito aos benefícios previdenciários, ou em alguns casos, o seu dependente, como mãe, filho, etc.
Pausa no financiamento Nos casos de quem está recebendo o Auxílio Emergencial ou Seguro Desemprego e quer pausar o pagamento das parcelas, o prazo de duração da medida é de até seis meses. A solicitação é feita pelo App Habitação Caixa ou pelo 0800-104-0104.
6 meses Caixa anuncia descontos e pausa em financiamentos imobiliários por até 6 meses; veja como vai funcionar. SÃO PAULO – A Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira (7) que vai oferecer aos seus clientes suspensão ou redução das prestações do financiamento imobiliário por um prazo de até seis meses.
No período, o comprador pagará apenas seguros e a taxa de administração do contrato. ... Para aqueles com o contrato imobiliário ainda vigente, a Caixa anunciou a possibilidade do pagamento de 75% ou 50% das prestações nos próximos meses. "Se você tem uma prestação de R$ 2.000, você pode pagar R$ 1.500 por seis meses.
Pausa nas prestações O presidente da Caixa também anunciou que o banco vai oferecer pausa no pagamento das prestações de financiamento imobiliário para clientes que estão recebendo o auxílio emergencial 2021 ou seguro-desemprego. O prazo de suspensão será de seis meses.
Haverá redução de 25% a 74,99% no financiamento de casa própria e pausa nas prestações de 3 a 6 meses. Medidas, de acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, têm o objetivo de dar oportunidade às famílias para se reorganizarem e voltarem a pagar integralmente a prestação mensal.