terrier |tèrriê| Denominação comum a várias raças de cães, geralmente pequenos, de personalidade viva e energética, originalmente usados na caça de pequenos mamíferos que se escondem debaixo da terra, mas hoje mais comuns como animais de companhia.
Terriers se refere a um grupo de raças de cães produzidos para caça e matança (diferente dos retrievers, que foram produzidos para a recuperação da caça abatida). ... Hoje, contudo, a maioria dos terriers são utilizados como cães de companhia.
O Bull Terrier é uma raça de cachorro originária da Grã-Bretanha. O Bull Terrier surgiu do cruzamento do Buldogue com o Terrier, com o intuito de criar uma raça mais forte que o Buldogue para lutas contra touros.
Atualmente, um filhote de bull terrier pode custar de R$ 2.500,00 a R$ 6.000,00. O valor é calculado de acordo com a linhagem, o sexo e o canil de origem do seu cachorro.
Terrier brasileiro é uma raça de cães do tipo terrier, de porte médio para pequeno, oriunda do Brasil. É conhecida informalmente como Fox paulistinha.
1) Yorkshire Terrier Considerada uma das melhores raça de cachorro para apartamento, o pequeno "Yorkie", possuí características ideais para a vida em pouco espaço. Essa raça tem variações de tamanho, porém, não muda muito, eles têm em média 20 cm, são muito inteligentes e também, não precisam de longas caminhadas.
O DNA da raça de um cão traz parte de seu "manual de instruções", por assim dizer. A raça do cachorro é formada pelas funções que ele deve ter, por isso, quanto mais puro ele for, mais vai se valer das características da raça para poder extravasar a energia e a frustração em excesso.
Pontos Positivos em se ter um Golden Macho: Machos são visualmente mais bonitos e maiores. A maioria dos machos são mais peludos. Costumam ser mais carinhosos ou tanto quanto as fêmeas.
Existem duas variações da raça Bull Terrier: o Bull Terrier miniatura e o Bull Terrier propriamente dito. Ambos foram criados e selecionados para enfrentar touros e a diferença entre as raças está especialmente no tamanho de seus exemplares.
Resultado do cruzamento entre o Bulldog e o Terrier Inglês Branco, o Bull Terrier surgiu, em suas primeiras ninhadas, de maneira muito robusta e com cães diferentes entre si; sendo, mais tarde, cruzado com cachorros da raça Dálmata até se tornar como é hoje.