Os seres autótrofos, também conhecidos como autotróficos, são aqueles organismos vivos que conseguem obter a energia e os nutrientes necessários para sua sobrevivência por meio da luz solar, no processo de fotossíntese.
Seres autótrofos são organismos capazes de produzir seu próprio alimento (substâncias orgânicas) a partir de substâncias inorgânicas retiradas do próprio ambiente. O termo autótrofo é de origem grega onde autos significa "o próprio", "sozinho" e trophos, que se alimenta.
São seres heterótrofos os animais, os protozoários, os fungos e a maioria das bactérias. Os seres heterótrofos são incapazes de produzir material orgânico a partir de material inorgânico, diferentemente dos seres autótrofos, que o fazem através de fotossíntese ou quimiossíntese.
Também conhecidos como autótrofos, são o seres que produzem o próprio alimento. ... Esses organismos que podem produzir seu próprio alimento, usando a luz do sol ou materiais de fontes inorgânicas. Como exemplos de seres autotróficos podemos citar as plantas, as algas e ainda alguns tipos de bactérias.
Resposta: Esses organismos são a base de todas as cadeias. Os seres heterotróficos, são aqueles que não são capazes de produzir seu próprio alimento, necessitando de matéria orgânica já previamente produzida.
São organismos autótrofos os vegetais, as algas e algumas bactérias. Estes seres constituem a base de uma cadeia alimentar e servem de alimento para os demais seres vivos que não são capazes de produzir seu próprio alimento (heterótrofos).