Adalberto explica que o animal registrado pelos moradores do Buritis no Facebook é do gênero phoneutria, mais conhecido como "aranha armadeira". Segundo o biólogo, o contato com a criatura pode ser perigoso, já que seu veneno neurotóxico, ou seja, causa muita dor. "A mordida costuma causar dor intensa.
Novos relatos de aparecimento de aranhas "gigantes" foram compartilhados nas redes sociais por moradores do bairro Buritis, em Belo Horizonte (MG), neste fim de semana. Flávia Prado foi uma das primeiras pessoas que viu o aracnídeo.
aranha-golias A aranha-golias, também conhecida como caranguejeira ou aranha-comedora-de-pássaros, é um animal que impressiona pelo tamanho.
A aranha-golias-comedora-de-pássaros, também conhecida como aranha-golias ou tarântula-golias, é uma espécie de tarântula (ou caranguejeira) da família Theraphosidae ou " Infernais Venenosos". É considerada o maior aracnídeo do mundo, em massa corporal.
Quando perturbadas, as tarântulas gigantes emitem um som sibilante, produzido pela fricção de patas -como o abrir de um fecho de velcro. Para verificar se o ruído produzido pelas aranhas não é casual, os cientistas investigaram outras consequências da fricção de patas.
Adalberto explica que o animal clicado pelos moradores do Buritis no Facebook é do gênero phoneutria, mais conhecido como "aranha armadeira".
A aranha caranguejeira é uma deles. Com hábitos noturnos, o animal pode ser visto tanto nas ruas da cidade como dentro de casas, onde vai em busca de abrigo e alimento.
aranhas-armadeiras A aranha armadeira (Phoneutria sp.) é considerada a mais perigosa do mundo, sendo encontrada no Brasil. Várias espécies de aranhas-armadeiras são encontradas na América do Sul.
Origem - Ela é um espécie brasileira e pode ser encontrada principalmente no estado da Bahia, em Salvador, Ilhéus e Porto Seguro, podendo ser encontrada também em algumas cidades do estado de Minas Gerais. Seu corpo mede de 3,5 cm a 5 cm e suas pernas chegam até 17 cm.