1. Corpo flutuante ligado por corrente ou cabo ao fundo do mar e que serve para indicar escolhos ou referenciar um determinado ponto. 2. Qualquer corpo flutuante (ex.: bóia da linha de pesca; bóias das redes; bóia para aprender a nadar).
Pessoa que se dedica ao comércio de rua, sem localização fixa (ex.: vendedor ambulante de cachecóis).
Dicionário de divisão silábicaPalavraDivisão silábicaboia (nome feminino)boi·aboiá (nome masculino)boi·áboiaçu (nome feminino)boi·a·çuboiada (nome feminino)boi·a·da
Nunca entendi por que, na gíria, um prato de comida é chamado de boia. ... Luís da Câmara Cascudo, que considera a boia-comida um brasileirismo, chega a formular a hipótese de que tal acepção tenha surgido por analogia com o salvamento dos afogados: o prato de comida, afinal, salva o faminto.
Segundo histórias, durante a Campanha de Canudos eram servidos feijões podres ou mal cozidos, que ficavam boiando no prato. Então, os soldados começaram a chamar a comida de boia, e logo depois a gíria se espalhou pelo Brasil.
Pessoa folgada que chega bem no horário de almoço, lanche da tarde ou jantar, para comer e ir embora.
O vendedor é um comunicador com um olhar direcionado aos seus clientes, as suas necessidades e tendências. Este profissional realiza o atendimento direto ao consumidor, negocia os preços de uma mercadoria, os prazo, as condições de pagamento e os descontos dessa venda.
A etimologia do termo vendedor remete para a língua latina: vendĭtor. O conceito é usado adjectivo para qualificar aquele ou aquilo que se dedica a vender. Este verbo, por sua vez, alude a entregar uma mercadoria em troca de uma quantia acordada.
SEPARAR EM SÍLABAS
O encontro vocálico é o "bó".