Verificado por especialistas. 01. A alternativa que aponta o que produz humor na tirinha é a LETRA C: "O personagem apanhar da namorada por causa do que ele disse no primeiro quadrinho, por isso aparece todo quebrado no final."
Isso provoca humor no texto. Isso é reforçado pelos elementos verbais, como a onomatopeia "Pou", que indica que o homem apanhou, e pelos elementos não verbais, como a mudança de expressão facial das personagens no último quadrinho.
Em geral, o humor vem do uso eficaz de estratégias discursivas, como a dupla interpretação ou o realce de características de determinada situação ou personagem. No caso dessa tirinha, é possível apresentar outros exemplos e encontrar o padrão da personagem, que é sempre muito autoconfiante.
"Apresenta uma linguagem verbal e não verbal com um final humorístico. A intenção da tira é quebrar a expectativa do leitor por meio de uma situação inesperada."
Chamamos de tema o assunto a ser abordado: ele dará as diretrizes do texto ao expor a ideia que deverá ser defendida ao longo de uma dissertação.
Resumo: O humor crítico é uma das principais caraterísticas do gênero charge. ... Sendo um gênero similar à piada, a charge conta com um grau de risibilidade sutil, uma espécie de riso mental, no sentido de promover a reflexão crítica dos fatos políticos representados pelos discursos linguísticos e imagéticos.
O que provoca o humor no texto é o eu lírico tratar de maneira poética a sua tragédia. ... O humor do consiste no fato do eu lírico fazer de sua "tragédia" (que foi a queda do celular dentro do vaso sanitário), uma poesia.
Resolução: O que gera o efeito de humor na tirinha é a fala do último quadrinho, pois ela quebra a expectativa do leitor.