Saiba quais peças usar para montar um jogo de cama completo
Depois de "enfileirar" os travesseiros, coloque as almofadas na frente, dispostas da maneira que preferir. Dobre em retangular uma colcha, mantinha ou edredon para ficar no pé da cama. Isso vai deixar a sua cama parecida com a de hotéis e ainda pode ser útil no meio da noite, caso você sinta mais frio.
Centralize bem a peça, começando pelas laterais e pela frente da cama. O ideal é que a sua colcha ou edredom cubram toda a cama, até o chão. Depois de arrumar bem a colcha, passe as mãos sobre ela para retirar qualquer vinco e, então, faça uma dobra a partir da cabeceira, da mesma forma que fez com o lençol.
Coloque um tecido sobre a cama, invista em almofadas ou troque a colcha. É possível mudar a cara de um quarto sem gastar muito
O recomendado é que ela seja colocada até a cabeceira, depois, dobre-a até aproximadamente a metade da cama, levando o lençol de cima junto. Se quiser colocar um edredom, repita o passo, deixando um pedaço da colcha à mostra. Lembre-se: quanto mais camadas aparentes sua cama tiver, mais elegante será o resultado final.
Para garantir que a roupa de cama complemente a decoração do quarto, dê preferência a um lençol neutro – como branco, bege e cinza – e use cores que combinem com o décor nas capas das almofadas. Quem gosta de mix de estampas pode escolher um tom em comum entre elas para que haja sintonia na composição.
Coloque o edredom por cima da colcha. Só preste atenção na combinação de estampas e cores – as peças não precisam pertencer ao mesmo jogo, mas é bom que tenham harmonia entre si. Se você nunca consegue deixar sua cama sem rugas, invista em uma colcha com textura.
Antes de aprender como arrumar camas de casal ou como arrumar camas de solteiro, é preciso saber se atentar a detalhes importantes, como:
Itens para uma cama quentinha Ele deve ser colocado rente à cabeceira, de maneira uniforme e bem esticado. Depois, coloque a colcha por cima do edredom. Dobre a ponta que sobrou do segundo lençol e, depois, dobre mais uma vez, fazendo o vira.
O básico da arrumação A arrumação começa com o lençol de baixo (com ou sem elástico) estendido e bem preso a todos os cantos do colchão. O segundo lençol deve ser bem esticadinho e a diferença entre os dois é que este só deve ser preso na cama na região dos pés, com a parte de cima dobrada.