A dermatologista Daniela Landim explica que antes de começar a fazer a drenagem linfática manual é necessário fazer uma esfoliação corporal, massageando a pele de forma circular e suave para ativar a circulação local. De acordo com ela, esse procedimento pode ser feito uma vez por semana.
Fazer movimentos de pressão com a lateral da mão em volta do umbigo em direção à crista ilíaca, e depois da crista ilíaca até o região inguinal. Repetir entre 5-10 vezes de cada lado; A drenagem da parte lateral da barriga deve ser de cima para baixo, pressionando suavemente a pele até chegar ao quadril.
Praticamente todas as pessoas podem se beneficiar da drenagem linfática, salvo aquelas com diagnóstico de câncer, flebite, asma brônquica, bronquite asmática, infecções graves ou agudas, aquelas que apresentam uma parte do corpo inchada com vermelhidão e dor local, aquelas com mal estar, pessoas que sofrem da síndrome ...
Para fazer, comece aplicando um pouco de creme redutor na região escolhida e em seguida aplique um pouco de pressão com o massageador elétrico. Faça movimentos circulares, sem muita força e de forma lenta por aproximadamente 30 segundos.. Em seguida, comece a aplicar um pouco mais de pressão por 15 segundos e pare.
Selecionamos para você os melhores cremes para drenagem linfática e massagem modelador, veja a nossa lista!
É possível fazer drenagem linfática em casa e ter os mesmo resultados da clínica. Tudo depende da pressão feita nos dedos e dos movimentos certos. ... A eficácia da massagem modeladora depende apenas da pressão dos dedos de forma certa.
Resultado: Na primeira sessão já é possível perceber diminuição do inchaço nos membros, mas o ideal, segundo Daniel, é fazer de 5 a 10 sessões para se ter um resultado duradouro.
Beber água antes e depois da drenagem linfática ajuda a reduzir a retenção dos líquidos e facilita na eliminação das toxinas do organismo. Portanto, beber a quantidade de água adequada diariamente é fundamental para manter-se saudável e contribuir no funcionamento do sistema linfático.
Dentre as contraindicações estão: infecções agudas, flebites e tromboflebites, neoplasias malignas (câncer) diagnosticadas e em atividade, insuficiência cardíaca, hipotensão arterial, hipertireoidismo não tratado, asma brônquica grave e não tratada e febre.
O preço de uma sessão de drenagem linfática pode variar bastante de acordo com a clínica, com a localidade e o profissional. Em média, cada sessão custa em torno de R$ , podendo ser ainda mais cara.