7) Quais os documentos necessários para me cadastrar no rol de visitas? Cópia autenticada da carteira da identidade; (Não serve CNH e nem documento de identidade profissional); Documento que comprove o grau de parentesco com o preso (certidão de casamento, certidão de nascimento, declaração de união estável, etc...);
RG ou documento de identificação oficial com foto atualizada e digital, exceto carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação; CPF; Comprovante de residência em nome do visitante atualizado (até 3 meses).
Podem visitar o preso os parentes em primeiro grau (pais, irmãos, esposa e filhos). Para tanto, é necessária a apresentação de uma credencial de visitante. Para confecção da credencial de visitante é necessário entrar em contato com o serviço social da Unidade Penal onde se encontra o preso.
Os interessados precisam acessar no site da Secretaria da Administração Penitenciária (www.sap.sp.gov.br) e, em seguida, clicar em "Conexão Familiar" no tópico "Serviços", localizado na barra de menu, que fica na parte superior do site.
Existe unidade prisional, por exemplo, que só permite a entrada de pai e mãe do apenado, esposa, filhos e irmãos, mas não permitem de tios e tias, primos, avós e avôs dentre outros. Mais a mais, também é vedado, em algumas unidades prisionais, a entrada de visitantes que são amigos do preso.
Presídios de São Paulo retomam visitas presenciais - 21 - São Paulo - Agora.
Certo disso, basta acessar o site www.seap.ma.gov.br, clicar no ícone "Visita Virtual", ler as regras de utilização da plataforma e solicitar agendamento fazendo uso de sua matrícula de visitante (mesmo número da carteirinha) e CPF.
Os documentos necessários variam de acordo com o grau de parentesco do visitante com o preso. Para saber a documentação necessária acesse o site visitanteseap.detran.rj.gov.br e clique na opção Credenciamento de Visitantes e, em seguida, clique em Documentação Necessária.
A pessoa que deseja visitar um familiar nas unidades prisionais do Estado deve solicitar ao preso que seu nome seja incluído em seu rol de visitas. Após deve se encaminhar até a unidade prisional e junto ao Setor de Rol de Visitas requerer a confecção da carteirinha de visitante.
A utilização seguirá os mesmos critérios já praticados anteriormente, basta entrar no site www.sap.sp.gov.br e selecionar a opção Conexão Familiar – Visita Virtual. A SAP também disponibilizou vídeos que ensinam como fazer o cadastro para visitar e como agendar a visita.