A taquicardia sinusal geralmente está relacionada a situações de ansiedade ou estresse, mas também pode ser sinal de doenças como insuficiência cardíaca ou embolia pulmonar, e por isso, é importante consultar o cardiologista para que seja identificada a causa e iniciado o tratamento mais adequado, que pode envolver o ...
Qual é o ritmo sinusal?
Se o relatório do seu electrocardiograma contém a descrição de "Ritmo Sinusal", não se preocupe, é o ritmo normal e expectável.
Quais são as principais causas da arritmia sinusal?
As principais causas são o BRE, o infarto prévio e a hipertrofia do ventrículo direito. Assim como o desvio para a esquerda, o desvio para a direita também pode surgir em pessoas sem doenças do coração. Arritmia sinusal. Apesar do nome arritmia assustar, a arritmia sinusal é uma condição benigna que ocorre frequentemente em jovens.
Qual é a frequência cardíaca sinusal?
Os termos "Bradicardia Sinusal" ou "Taquicardia Sinusal" referem-se igualmente a ritmos gerados no nódulo sinusal mas com uma frequência cardíaca abaixo dos 60 batimentos por minuto (bpm) ou acima dos 100 bpm, respetivamente.
Quais as consequências da bradicardia sinusal?
As consequências da bradicardia sinusal podem ser: 1 Cansaço fácil; 2 Fraqueza; 3 Tontura; 4 Falta de ar; 5 Pele fria; 6 Desmaio; 7 Dor no peito em forma de queimação ou aperto; 8 Diminuição da pressão; 9 Mal-estar. More ...