Observa-se também que pessoas com excesso de alumínio no organismo podem ter alterações crônicas de problemas intestinais, como a síndrome do intestino irritável ou agravamento de hemorroidas, inchaço abdominal e má digestão, problemas de pele, dores nas articulações e musculaturas, queda de cabelo, perda de peso, ...
Diversas doenças são associadas às taxas muito elevadas de alumínio no organismo, especialmente aquelas doenças cerebrais como o Mal de Parkinson, o Mal de Alzheimer, escleroses, demências, além de doenças ósseas, obesidade e até o câncer, especialmente o de mama.
Para eliminar metais pesados do organismo de forma natural é recomendado aumentar o consumo de coentro, pois essa planta medicinal tem ação desintoxicante no organismo, removendo metais como mercúrio, alumínio e chumbo das células afetadas e ajudando a reduzir seus malefícios no corpo.
Sim. Cozinhar os alimentos em panelas de aço inox ou Ágata,usar pasta de dentes sem alumínio, de preferência orgânica e uso de água mineral.
A intoxicação por alumínio (Al) tem sido cada vez mais estudada. Tem sido associada à constipação intestinal, cólicas abdominais, anorexia, náuseas, fadiga, alterações do metabolismo do cálcio (raquitismo), alterações neurológicas com graves danos ao tecido cerebral.
A contaminação de alumínio se dá principalmente pelo abastecimento urbano de água, porque a água é geralmente tratada com alumínio.
Contato com a pele e olhos: Ocorrendo o contato do produto, lave a parte atingida com água limpa e abundante, em caso de respingo nos olhos lave a vista atingida com água limpa, fresca e abundante. Ingestão: Não induzir o vômito. Procurar auxilio médico imediatamente.
Valor de Referência: População em geral: até 10 µg/L. Pacientes em programa regular de hemodiálise: até 30 µg/L* *para pacientes com ferritina menor que 800 microgramas/L e saturação de transferrina menor que 60%.
Como eliminar metais pesados do organismo?
Tratamento do excesso de zinco O tratamento consiste em reduzir o consumo de zinco. Pessoas com febre do fumo metálico geralmente se recuperam depois de ficar em um ambiente livre de zinco por de 12 a 24 horas.