Na mitologia nórdica, Odin significa deus ou chefe. É o chefe supremo do reino de Asgard, onde que habitam os deuses nórdicos. Odin é considerado o deus da sabedoria, da magia, da poesia e da guerra.
Bor Burison Borr Odin/Pais
No fim dos tempos Odin conduzirá os deuses e os homens contra as forças do caos na batalha do fim do mundo, o Ragnarök. Nesta batalha o deus será morto e devorado pelo feroz lobo Fenrir, que será imediatamente morto por Vidar, que, com um pé sobre sua garganta, lhe arrancará a mandíbula.
Filhos. Odin é casado com Frigga (ou Freya) e é pai de inúmeros deuses como Thor, Baldr, Vali, Hoder, Njord, Herod, Bragi, Tyr, Heindal, Vidor, e ainda as Valquírias.
Odin foi o todo poderoso, que tudo vê e tudo ouve, onipotente e onipresente no mundo dos vivos e dos mortos. Era o rei da sabedoria e possuidor do conhecimento de todas as magias. Odin também tinha a capacidade de se transformar em toda e qualquer objeto, animal ou ser humano.
Muito acreditavam que Odin estaria morto, mas matar o rei de Asgard não é tarefa fácil. ... O truque que Loki usou, seja ele qual for, fez com que Odin fugisse de Asgard e se refugiasse em Midgard disfarçado de catastrofista de rua.
Em 'Thor: Ragnarok', Odin (Anthony Hopkins) morre de maneira digna ao lado dos filhos. Porém, a Marvel filmou um final muito mais terrível que acabou sendo cortado. Foi divulgada uma cena que mostra Odin sendo esfaqueado no abdômen por Hela (Cate Blanchett) em um beco de Nova York.
Thor Odinson Thor Odinson Filho de Odin, Deus do Trovão e lutador nas maiores guerras de Asgard, Thor é um dos guerreiros mais poderosos do Reino Dourado. Ele possui a capacidade de manipular padrões climáticos, além de possuir super-força e outros atributos físicos de sua raça.
Borr era o filho de Búri e o pai de Odin, Vili e Vé na mitologia nórdica. Ele é mencionado na Gylfaginning da Edda em prosa de Snorri Sturluson.