Habita águas entre os 600 e os 1 200 m de profundidade. ... Assim, o peixe-bolha possui uma massa corporal de aparência gelatinosa, como uma densidade um bocado inferior à densidade da água, o que permite ao peixe-bolha conseguir flutuar sem se afundar, e sem necessitar de gastar muita energia a nadar.
Seu corpo gelatinoso é só um pouco mais denso do que a água e ele passa sua vida "quicando" nas profundezas. O peixe se alimenta de caranguejos e lagostas.
Reprodução do peixe Bolha Inicialmente, saiba que o Peixe Bolha gera uma enorme quantidade de ovos (cerca de 80 mil), porém somente entre 1% e 2% atinge a idade adulta. Assim, os machos e fêmeas têm muito cuidado com a prole, tendo em vista que eles "sentam" sobre os ovos até que ocorra a eclosão.
Para suportar a pressão da água nessa profundidade, a espécie possui ossos flexíveis e carne molenga como gelatina. Com isso, a fama, que o levou a ser considerado o animal mais feio do mundo e o manteve disponível para visitação no Museu Australiano, não deveria existir.
Também conhecido como peixe-gota, o peixe-bolha (Psychrolutes marcidus) é um dos animais mais raros do mundo, possuindo uma aparência gelatinosa, sem musculatura e com ossos moles, bem diferente dos outros peixes.
Blobby O Mr. Blobby (Senhor Bolha, em português), como ficou mundialmente conhecido o peixe categorizado como mais feio do mundo, passou quatro anos sendo injustiçado. É que, após tanto tempo, foi reconhecido que o animal em seu habitat natural não tem a aparência tão ruim assim.
Psychrolutes marcidus, conhecido como peixe-bolha ou peixe-gota é uma espécie de peixe que habita as águas profundas das costas da Austrália e Tasmânia, raramente sendo visto por seres humanos.
Psychrolutes marcidus Psychrolutes marcidus, conhecido como peixe-bolha ou peixe-gota é uma espécie de peixe que habita as águas profundas das costas da Austrália e Tasmânia, raramente sendo visto por seres humanos.
peixe-bolha Ele habita profundidades entre 1.200 e 4.000 metros, mede aproximadamente 30 cm de comprimento e se alimenta apenas de animais que chegam próximo a sua boca. O peixe-bolha, que recebeu o prêmio de "peixe mais feio do mundo" pela Ugly Animal Preservation Society, habita as águas profundas da Austrália e Nova Zelândia.
Confira a seguir as 7 espécies de aves mais feias do mundo!