"O dinheiro pode comprar uma cama muito confortável, mas o dinheiro não pode comprar o sono. Pode comprar o melhor plano de saúde, mas não a saúde." Fazer algo sem esperar nada em troca e receber o que o dinheiro não pode comprar, isso realmente não tem preço, mas tem muito valor.
Existe algo errado em um mundo onde tudo parece estar à venda, desde o número do celular de seu médico até vagas em uma universidade de prestígio? E o que dizer de pessoas que alugam um espaço na testa para publicidade ou crianças que recebem dinheiro da escola para cada livro que leem?
Existem coisas que dinheiro nenhum compra: Humildade, simplicidade, paz, honestidade, dignidade e amor... Se você possui isso tudo, considere-se rico! A maior riqueza é aquela que levamos conosco quando partimos. É aquilo que fomos capazes e SER e não de TER!
Sandel convida o leitor a refletir até que ponto deve-se permitir a prevalência dos valores de mercado sobre questões que, até poucas décadas atrás, não eram sujeitas ao seu comando, como saúde, educação, deveres cívicos, relacionamentos sentimentais, meio ambiente, práticas desportivas e outras.
O dinheiro é importante na vida mas não é tudo. Ele pode comprar alimentos mas não o apetite, objetos de valor material como carro, casa, móveis e tudo aquilo que o consumismo nos atrai. ... Além disso, o dinheiro até pode comprar aquela cama tão confortável, mas jamais poderá comprar o sono.
O dinheiro compra até o amor verdadeiro. Coisas que o dinheiro não compra: amor, sonhos, felicidade, desejos e dignidade. Prefiro ser pobre e ter amor verdadeiro, do que ter todo dinheiro do mundo e não conhecer o amor. O dinheiro traz momentos de alegria, mas apenas o amor traz a felicidade genuína.
Os limites morais do mercado (2012) Para decidir o que o dinheiro pode-se não pode-comprar, precisamos saber quais valores governarão as diferentes áreas da vida cívica e social. A analise dessa questão é o tema deste livro.
Dinheiro compra tudo que tem preço e nada que tem valor - Leia a coluna do Prates desta segunda-feira (9) ... Mas, o mesmo sujeito tinha consciência de que o dinheiro, ainda que muito, não compra a paz, a saúde, o amor, a felicidade.
(Código 51526) Livro em bom estado, brochura, com marcas de manuseios, capa com pequenos desgastes e com marca de amaçado, bordas levemente sujas, páginas sem rasura e grifos.
Como fazer uma crônica