O que o mundo te oferece, é passageiro. O que Deus te oferece é eterno. "Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. (Isaías: 40:31.
"… importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos". É isso o que está escrito em Hebreus, no primeiro versículo do segundo capítulo. Portanto, precisamos nos apegar com firmeza na verdade.
Que a paz tão maravilhosa de Jesus Cristo envolva o seu coração. Deus não faz acepção de pessoas, todas as pessoas são iguais para Ele. Ele não ama uma pessoa mais do que ama outra, o amor Dele é o mesmo para com todos.
O que o mundo te oferece é passageiro, mas o que Deus te oferece é eterno.
2Co 4:18 "Assim, fixamos os nossos olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. 2Co 4:16 "Por isso não desanimamos.
Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia". Precisamos viver essa realidade a cada dia.
A riqueza e o poder fazem nascer todas as paixões que nos prendem à matéria e nos afastam da perfeição espiritual. Por isso foi que Jesus disse: "Em verdade vos digo que mais fácil é passar um camelo por um fundo de agulha do que entrar um rico no reino dos céus."
- Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor – 1 João 4:8; - Nós amamos porque ele nos amou primeiro. ... - Respondeu Jesus: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento". Este é o primeiro e maior mandamento.
O amor de Deus é um conceito central nas concepções monoteístas de Deus. Na teologia, este amor é o atributo divino segundo o qual Deus deseja dirigir-se ou comunicar-se bondosamente à sua criação (a humanidade).