A África é um continente localizado na zona intertropical, com maior parte do seu território no Hemisfério Sul. Possui mais de um bilhão de habitantes e 30 milhões de km2 de extensão, sendo, por isso, considerado um dos maiores e mais populosos continentes do mundo.
A História da África, geograficamente, teve início com a divisão da Pangeia há 300 milhões de anos. ... Atualmente formado por 53 países, a África faz divisão a oeste, pelo oceano Atlântico; a leste, pelo oceano Índico; ao norte, pelo mar Mediterrâneo; e a nordeste, pelo mar Vermelho.
A África não tem estrutura para enfrentar esta pandemia nas mínimas restrições recomendadas, já que grande parte da população não consegue seguir a rotina de confinamento devido ao trabalho informal, que não traz segurança nesse momento e resulta em grande exposição para aqueles que se apertam em transportes públicos.
A África é conhecida como "Berço da Humanidade", pois lá surgiram os seres humanos. Nossa espécie recebe o nome de Homo Sapiens. No continente Africano foi que surgiram os primeiros seres humanos. Homo Sapiens quer dizer homem sábio.
Entre os aspectos naturais da África, destacam-se o clima e a vegetação que recebem uma grande influência das variações de latitude. O Continente Africano é reconhecido por sua vasta área territorial, além de uma posição geográfica que torna esse continente o único a localizar-se em todos os hemisférios terrestres.
Estudar a história e a cultura da África nos permite refletir sobre os impactos de uma sociedade que não (re)conhece e escamoteia os elementos fundamentais e alicerçais da sua própria história.
África está relatando atualmente um milhão de novas infecções a cada 28 dias e registrou mais de 7.890.000 desde o início da pandemia.
A África tem um total de 54 países, seguida da Ásia e Europa com 50 nações cada. É também o segundo continente mais populoso do planeta Terra, atrás somente da Ásia, e o terceiro maior em extensão territorial, perdendo novamente para a Ásia e para a América.
A diversidade cultural da África refletiu-se na diversidade dos escravos, pertencentes a diversas etnias que falavam idiomas diferentes e trouxeram tradições distintas. ... Os africanos contribuíram para a cultura brasileira em uma enormidade de aspectos: dança, música, religião, culinária e idioma.