"No Getsêmani foi que meu Jesus orou, se entregando ao Pai mais uma vez. Logo vieram pessoas para o levar para a maior das provações. Ele tanto amou tudo suportou.
Agonia no Getsêmani se refere a um evento na vida de Jesus que ocorreu entre a Última Ceia e a sua prisão. A luta de Jesus (em grego: agonia), orando e se submetendo a Deus antes de aceitar seu sacrifício, no Getsêmani também denota um estado de espírito atualmente chamado de agonia.
Getsêmani apareceu no original grego dos Evangelhos (Mateus 26:36 e Marcos 14:32) como Γεθσημανι (Gethsēmani), nome derivado do aramaico גת שמנא (Gaṯ-Shmānê), que significa "prensa de azeite". Em Marcos, ele é chamado de chorion, "lugar" ou "propriedade"; já em João 18:1, ele aparece como um kepos, "horto" ou "jardim".
Ele desfrutava da comunhão com o Pai O Pai alegrava-se com o Filho e vice-versa. Portanto, não é de surpreender que Jesus tenha passado tempo sozinho para a oração com Deus. ... Portanto, é necessário concluir que Jesus orava porque desfrutava da comunhão de Seu Pai.
Segundo a Bíblia foi neste local que Jesus ficou profundamente angustiado e o seu suor se tornou em grandes gotas de sangue. Segundo a medicina esse Evento é chamado de Hematidrose ou Suar Sangue! é um fenômeno raríssimo causada por uma profunda emoção, por um grande medo.
Em Suas orações, Jesus Se dirigia a Deus "Pai, graças Te dou, pois sei que Me ouviste". (JO 11:41), orou antes de ressuscitar Lazaro; E eu rogarei ao pai, e ele vos dará outro consolador" (JO 14:16), afirmou ao prometer o envio do Espírito Santo. ... Que a paz de Deus, que excede a todos o entendimento, a cada leitor.
Da mesma forma, na última ceia, ele orou ao Pai diante de seus discípulos (Jo 17.1-26); e nos minutos anteriores a ser prendido, no meio de sua angústia, ele também orou no Getsêmani (Lc 22.41). Então, o que motivou nosso Senhor a uma atividade tão bem-intencionada? Se fosse Deus, que necessidade havia para orar?