Cinco dicas de como lidar com crianças desobedientes e agressivas
Então, é necessário estabelecer limites e disciplinar seu filho de forma afetiva e carinhosa, entendendo as frustrações dele e o ajudando a lidar com sentimentos. A melhor maneira de obter sucesso nesse sentido é estar presente na vida da criança e se colocar no lugar dela, mas sem perder a autoridade.
Assoe o nariz e diga algo como "Não me sinto bem há alguns dias" — depois disso, é provável que o chato termine a conversa e vá para casa. 6) Dificulte as coisas para ele. Não permita que o chato se sinta confortável na sua presença, e evite ser hospitaleiro durante as visitas dele.
Veja, abaixo, algumas dicas que podem ajudar no dia a dia:
Às vezes, os pais não percebem, mas são os filhos que mandam na casa. Quando as crianças tomam conta do espaço e decidem o que será feito pela família em determinada situação, há grande chances de que elas estejam apresentando a "síndrome do imperador". Não é uma doença, mas um tipo de comportamento.
A fase terrible two é conhecida como a adolescência dos bebês – um momento em que estes pequenos arteiros parecem não ter limites. E não têm mesmo, quem deve colocá-los são os pais. A criança precisa entender que quem manda não é ela.
Como lidar com um filho mandão?
Popularmente é designado por chato, a pessoa ou coisa que seja inconveniente, impertinente, aborrecida e maçante. Quando um indivíduo é extremamente chato é comum usar a expressão "chato de galochas" para o definir.
Em primeiro lugar, parar de reclamar para não se tornar outra pessoa chata. Não enfrentar essa pessoa para evitar atrito corporal, agressão. Quando a pessoa for insuportavelmente chata, respire e fique calmo. Por mais que seja difícil lidar com pessoas irritantes, você deve tentar manter a compostura e a calma.
Podem existir múltiplos fatores como um limite ou norma com a que não estejam de acordo, sentir ciúmes, estar incomodados, ter algum problema emocional… todos estes podem contribuir para que tenha um comportamento desafiante.