"A pessoa pode entrar com uma ação para que o vizinho seja obrigado a garantir o silêncio ou a higiene do local sob pena de multa. Se mesmo assim o inconveniente persistir, o juiz pode determinar até a remoção do animal", finaliza o representante da OAB.
Não use gaiolas ou armadilhas, pois do contrário vc pode ter SEVEROS PROBLEMAS. O ideal é conversar com o vizinho e tentar uma solução pacífica. Recomende-o castrar os gatos, vez que tal medida faz profunda diferença. Espante os gatos com garrafas pet.
Ainda não existe uma lei que estabeleça um limite de animais de estimação em uma residência, porém, a liberdade para isso não é ilimitada e devemos observar algumas restrições em consequência do direito de vizinhança e pelo uso anormal da propriedade.
Muitas pessoas tem dúvida sobre manterem um gato preso ou solto. ... Não é recomendado manter o gato preso o tempo todo, ele precisa do contato do lado de fora, e algumas raças quando mantidas muito presas, tendem a ficar estressadas. Para garantir que o gato solto não se torne um problema, são necessários certos cuidados.
Chame o centro de controle de zoonoses e faça uma reclamação. Se achar que os latidos são resultado de negligência ou de outra forma de abuso, você tem o direito de chamar o controle de zoonoses. Se o cão estiver sofrendo muitos abusos, ele será retirado do dono, mas na maioria dos casos ninguém leva o animal embora.
Como provar perturbação do sossego?
Canela e temperos. Não é só a pimenta que afasta os bichanos da cozinha. Muitos temperos com odor forte são considerados repelentes naturais para gatos. O nariz sensível dos nossos amigos não lida muito bem com fragrâncias fortes, como a de canela, cravo ou cominho.
Limpar o local onde cães e gatos fizeram aquele xixi indesejado com vinagre de álcool puro tira completamente o cheiro da urina. E ainda ajuda para que eles não passem a usar o local como "banheiro".
b) adultos até 5 (cinco) quilos: 1 (um) animal para cada 15m² (quinze metros quadrados); c) adultos de 6 (seis)quilos: 1 (um) animal para cada 20m² (vinte metros quadrados).
Ou seja, um casal poderia ter até quatro gatos, enquanto que uma pessoa sozinha pode ser conveniente que tenha apenas dois. Devemos realçar que esta é uma indicação genérica e que existem pessoas que convivem com "mais gatos que a conta" mas conseguem cobrir bem as suas necessidades afetivas e outras necessidades.