- Os maçons geralmente usam uma espécie de avental, por conta de seu aparente elo com os antigos pedreiros das catedrais (stonemasons, em inglês); - Entre personagens históricos com elos com a maçonaria estão o político Winston Churchill e os escritores Oscar Wilde, Rudyard Kipling e Arthur Conan Doyle.
A Maçonaria é uma fraternidade iniciatica que tem por fundamento tradicional a fé em Deus (um Deus positivo), na maçonaria existe pessoas de várias religiões e por ela acreditar na existência de um Ser Superior que rege o Universo, os maçons nomearam ele de Grande Arquiteto do Universo (GADU) ou Supremo Arquiteto do ...
Pondo na ordem de tradução: mens tantum regit molem in corpore: a mente dirige, rege toda a matéria no corpo. Sintetizando: O espírito é que dirige todo o corpo. Observações: a) Há quem afirme tratar-se de anagrama construído a partir das iniciais M.I.C.T.M.R.
Após o final da Idade Média, a maçonaria passou a admitir outros membros, além de pedreiros. Transformou-se, assim, em uma fraternidade dedicada à liberdade de pensamento e expressão, religiosa ou política, e contra qualquer tipo de absolutismo.
A via de acesso oficial é a indicação de um amigo, mas em casos raros pode vir um convite de uma loja maçônica. A ordem está interessada em profissionais influentes na sociedade, como professores, comunicadores, atores, políticos, médicos etc.
Páginas na categoria "Maçons do Brasil"
Sadhu, no hinduísmo, é um termo comum para designar um místico, um asceta, um praticante de ioga ou um monge andarilho. "Sadhu" é, também, uma expressão em sânscrito e páli usada como interjeição para algo bem-sucedido ou realizado com perfeição.
O texto termina com a saudação maçónica "TAF" - tríplice abraço fraterno.
Quem já viu um texto maçônico sabe disso. As frases tem abreviações aparentemente indecifráveis. Mas a coisa até que é simples. Algumas palavras são reduzidas a sílabas e acrescidas dos 3 pontos em forma de delta – o mesmo símbolo que aparece ao lado da assinatura de um maçom.
Grande Arquiteto do Universo (abreviado para GADU), segundo algumas religiões e sistemas de crenças, seria o principal Criador do universo, principalmente do mundo material (demiurgo) independente de uma crença ou religião específica.