A psicologia infantil trabalha com a psicoterapia. O objetivo é auxiliar na expressão das emoções de cada criança, pois através da brincadeira ela pode expandir seus sentimentos acumulados e ressignificar os eventos traumatizantes.
A graduação em Psicologia tem duração total de 10 semestres (5 anos) e, após a conclusão do curso, o aluno recebe o título de bacharel. Durante os anos de faculdade, além da vasta carga teórica, o estudante também passa por um estágio supervisionado para ter conhecimento da prática da profissão.
A Psicologia Infantil é um ramo da ciência que trata das questões psíquicas de crianças. Assim, essa especialidade investiga e analisa o comportamento dessa faixa etária. O estudo inclui quesitos de cognição, de percepção, de aflições emocionais, das condições sociais e até mesmo físicas.
Se está curioso pra saber quanto ganha o profissional, saiba que a média é de R$ 2.194,26*.
O psicólogo realiza entrevistas iniciais para reunir informações sobre a história da criança e para conhecer a dinâmica da família em que a criança está inserida. Depois, o psicólogo tem maiores condições de entender a queixa e avaliar os objetivos do trabalho. As sessões seguintes são realizadas apenas com a criança.
Geralmente, a partir dos três anos de idade e até os oito anos, se forem observados alguns desvios comportamentais nas crianças, deve-se procurar a ajuda psicológica. Quanto antes identificados os problemas, mais rápido será o seu encaminhamento e consequente solução.
Psicologia Infantil é uma especialidade da Psicologia responsável por acompanhar os processos mentais característicos da infância. Nem sempre é fácil para os adultos entenderem a cabeça das crianças, que trazem descobertas e mudanças ilimitadas no dia a dia.
A infância é a etapa fundamental da vida das crianças, sendo os primeiros 3 anos de vida particularmente importantes para o seu desenvolvimento físico, afetivo e intelectual. ... Segundo o Concelho Nacional de Educação (CNE) (2008), a Creche deve ter, assim, a função de cuidar e educar a criança.