Crash - No Limite discute o preconceito e discriminação contra negros, mulçumanos e pobres a partir da personagem Jean Cabot que ganha destaque na interpretação de Sandra Bullock.
Na trama do filme tem uma cena bastante forte que merece ser ressaltada, que é a de um casal de negros que são abordados por dois policiais brancos, sendo que um deles se aproveitando do poder que lhe cabe, age de forma desproporcional a sua função sem ética e sem moral, molestando a mulher, humilhando-a, ...
Crash: No Limite (Dublado) – Filmes no Google Play.
De modo bastante interessante, o filme Crash trabalha a complexidade do ser humano, revelando seus limites, suas contradições e suas diferentes atitudes quando sujeito a um determinado momento ou situação histórica. O seu principal mérito é nos conduzir a pensar sobre os preconceitos[1] existentes no mundo moderno.
Na verdade muitos direitos são violados, os direitos de ir e vir(cena que o casal é abordado pelo policial), na cena em que o policial mata o rapaz negro ( por achar que ele estava armado), entre outras.
Paul Haggis Crash - no limite/Diretores
Drama CrimeIndependente Crash - no limite/Gêneros
O roubo culmina num acidente que acaba por aproximar habitantes de diversas origens étnicas e classes sociais de Los Angeles: um veterano policial racista, um detetive negro e seu irmão traficante de drogas, um bem-sucedido diretor de cinema e sua esposa, e um imigrante iraniano e sua filha.
28 de outubro de 2005 (Brasil) Crash - no limite/Data de lançamento