O deserto de Zife é um planalto árido que ficava 6,5 quilômetros a sudeste de Hebrom. Davi permaneceu no deserto, refugiando-se em lugares seguros e na região montanhosa do deserto de Zife.
Deserto de Parã O Deserto de Parã, na Arábia (hebraico: מדבר פארן Midbar Par'an; Douai: Pharan), é o lugar mais provável onde os israelitas passaram parte dos seus 40 anos de peregrinação. O rei Davi passou algum tempo no deserto de Parã, após a morte de Samuel (1 Samuel 25:1).
Lugar de refugio,fortaleza. esconderigio,lugar de preparação, transformação.
Nessa região desértica sobrevive uma cidade na região montanhosa de Judá (Js 15:55), residência de Nabal (1Sm 25:2, 3), agora Tell Ma'în, 13 km a sul de Hebrom. A área a este de Maom, uma região árida que desce para o Mar Morto é, aparentemente, o "deserto de Maom" onde David se refugiou (cap. 1Sm 23:24).
Após quarenta anos de jornadas pelo deserto, os hebreus acabaram retornando à Palestina, sob a liderança de Josué.
A origem do nome Pará vem do termo "pa'ra", o mesmo que "rio-mar" na língua tupi-guarani. Era assim que os índios denominavam um dos braços – o direito - do rio Amazonas.
Significado de maom: Uma cidade na região montanhosa de Judá.
Significado de Moam Moam vem do verbo moer. O mesmo que: pulverizem, britem, fragmentem, triturem.
Após quarenta anos de jornadas pelo deserto, os hebreus acabaram retornando à Palestina, sob a liderança de Josué.
setenta anos de idade Davi morre aos setenta anos de idade após reinar por sete anos como rei de Judá e trinta e três em Jerusalém como rei de todo o Israel, em seu leito de morte aconselha Salomão a andar nos caminhos de Deus e se vingar de seus inimigos.