A Vodka é uma bebida destilada obtida através da fermentação do arroz e é composta por água e álcool etílico. No entanto, seus aromas são devido às substâncias derivadas da destilação, os flavonoides.
No entanto, como grande parte das bebidas, a origem da vodka está ligada aos anestésicos – sim, ela foi feita para ser consumida pura. Mas, ela nada mais é do que um destilado de cereais, que pode ser batata, centeio, trigo, entre outros. Inicialmente, é feita a fermentação desses insumos para depois destilar.
Bebida originária da Europa Oriental, a vodka é um destilado que pode ser obtido a partir do arroz, cevada, milho, trigo, centeio e até ervas.
No mercado, a grande maioria é feita de cana-de-açúcar. Já no caso da Kalvelage, a produção é por meio de cereais. "Nós temos uma grande abundância de matéria-prima que deve ser aproveitada. Os cereais brasileiros são os melhores do mundo", justifica Marcos.
Enquanto a vodka é um destilado de grãos ou batata, a cachaça é destilada na nossa docinha cana-de-açúcar… ... A graduação alcóolica da cachaça vai de 38% a 48% e a vodka fica na média de 40%.
Para fazer uma vodka de grãos e batatas, prepare um mosto que contenha enzimas ativas capazes de quebrar o amido, criando açúcares fermentáveis. Os sucos de frutas já contêm açúcares. Logo, não é necessário usar enzimas para digerir o amido. Da mesma forma, a vodka feita com açúcar do mercado só precisa ser fermentada.
zimbro O gin é uma bebida destilada que tem como ingredientes principais o álcool e o zimbro (que é um condimento pouco conhecido que vem de um arbusto). Mas o que diferencia o gin das demais bebidas destiladas é que ele pode ser feito com outros ingredientes, como sementes de coentro, cardamomo e cumaru.
Vodca: bebida originária da matéria prima: batata e trigo. Teor alcoólico: 40-50 °GL.
Feita com uma mistura entre o álcool etílico potável e água desmineralizada, a vodka Natasha garante um alto teor alcóolico, de 38%. Assim, você pode aproveitar o seu sabor forte e marcante, mas que mantém o seu teor tradicional, mesmo após passar por um processo que utiliza três diferentes filtragens.
Já dá pra imaginar quem é o beberrão mais divertido né… A graduação alcóolica da cachaça vai de 38% a 48% e a vodka fica na média de 40%.