O que é preço por inbox O preço por inbox é uma prática comum entre vendedores que não têm um e-commerce, afiliados ou lojistas que trabalham para marketplaces. Esta é uma situação recorrente nas redes sociais, em que os perfis das lojas decidem ocultar o valor dos produtos anunciados.
Apesar de ser uma prática bem comum, utilizada como estratégia de marketing digital com o objetivo de aumentar o engajamento nas redes sociais, omitir informações, características e valor do produto, é crime contra o consumidor, podendo levar a prisão e até mesmo multa do estabelecimento.
A mais comum é o famoso "preço por direct", onde as marcas se recusam a divulgar os valores dos produtos, utilizado principalmente no Instagram. ...
Você vê um produto sendo anunciado no Facebook/Instagram e quando lê a descrição ou pergunta o valor a resposta é: preço por direct. Você sabia que essa é uma prática vedada pelo Código de Defesa do Consumidor e pela lei que abrange o comércio eletrônico?
O que é Inbox: Nas redes sociais, uma mensagem inbox, significa uma mensagem privada e ela é utilizada quando se deseja conversar exclusivamente com uma ou mais pessoas, sem tornar público o conteúdo da mensagem.
COLOCAR ou NÃO COLOCAR O PREÇO do seu produto no Instagram? com link de compra no post, a chance da venda ser efetuada rapidamente é maior. Claro que mesmo que a empresa utilize essa estratégia, ela não precisa ser seguida à risca em todos os posts.
A gerente do Procon de Vitória Herica Correa Souza explica que as redes sociais funcionam como uma vitrine para quem vende por esses canais. "Se o Facebook ou Instagram é o canal de vendas, tem que colocar o preço na legenda.
Pois a prática, além de desagradável aos olhos de muita gente, é crime. E não é de hoje. De acordo com a Lei nº 13.543/2017, as propagandas na web devem apresentar, de forma clara e objetiva, quanto custam os produtos e/ou serviços anunciados.
Sim! Não informar o preço é crime e pode inclusive culminar em uma detenção de três meses a um ano. No artigo 66 do Código de Direito do Consumidor está previsto que: Art.