Ato pelo qual o devedor se compromete a pagar determinada quantia ao credor, em documento assinado em favor deste.
Ao solicitar a "Promessa de Pagamento", o sinal é retomado em até 5 horas. Se após o prazo de 5 dias não for confirmado o pagamento, o sinal será bloqueado até a confirmação do pagamento e o acesso à funcionalidade também ficará bloqueado por 6 meses.
2) O corte só pode ser feito parcialmente quando ocorre com 15 dias, pois os canais abertos tem de continuar em operação. Após 30 dias todos os canais podem ser cortados.
Para evitar o bloqueio dos seus serviços Claro, efetue o pagamento da sua fatura dentro do prazo de vencimento. Se o seu sinal já está bloqueado, acesse a Minha Claro para reabilitar seu serviço. Opção "Faturas", selecione "Promessa de Pagamento" e insira os dados solicitados.
Diferença entre ordem de pagamento e promessa de pagamento A ordem de pagamento ocorre nos títulos em que a obrigação deverá ser cumprida por terceiros. ... Na promessa de pagamento a obrigação deverá ser cumprida pelo próprio emitente e não por terceiros. Temos como exemplo a nota promissória, que é paga pelo devedor.
Por outro lado, o título de crédito será classificado como promessa de pagamento quando o emissor do título, também chamado de subscritor, comprometer-se a realizar diretamente o pagamento do título ao seu credor. ... A nota promissória é exemplo de título dessa categoria.
O prazo é 15 dias mesmo. A luz e a água (serviços essenciais) é que é de 30 dias.
Em caso de serviço bloqueado por falta de pagamento, você pode solicitar o religamento do mesmo pela página Religar Serviço. Primeiro, você precisa fazer o pagamento da fatura atrasada. Em seguida, você entra na página de Religar Serviço com seu CPF e informa a fatura vencida que já foi paga.
O consumidor tem um prazo de 10 dias, contados a partir da data do envio da notificação de débito, para pagar a conta. Apenas depois desse prazo, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor (CDC), ele poderá ser incluído nos cadastros de inadimplência, que ficam disponíveis para consulta pública.
O prazo é 15 dias mesmo. A luz e a água (serviços essenciais) é que é de 30 dias.