Os níveis normais de glicose no sangue são de até 99mg/dl pré-prandial (período que antecede a alimentação), e até 140 mg/dl pós-prandial (1 ou 2 horas após a alimentação) . Níveis alterados desses valores podem sugerir crises hiperglicêmicas ou hipoglicêmicas. Níveis de glicose no sangue ao longo do dia.
1 Que precede uma refeição. 2 Med Que ocorre antes das refeições. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Antôn : pós-prandial .
Antes da refeição: Imediatamente antes de comer (chamada de medida pré-prandial); 1 hora após a refeição: 1 hora após dar a primeira "garfada" (chamada de medida pós-prandial);
O exame de glicemia pós-prandial consiste em medir o nível de glicose no sangue depois de um tempo determinado após uma refeição normal. Ele é feito por meio de uma coleta do sangue da pessoa a ser testada, em geral duas horas depois dela ter iniciado uma refeição que contenha carboidratos.
A glicemia de jejum é um dos exames mais comuns para medir-se a taxa de glicose na circulação sanguínea. Esse exame é importante no diagnóstico de diabetes e necessita de um jejum de, pelo menos, oito horas para a sua realização.
A punção é a retirada de qualquer fluído ou massa do corpo humano para análise em laboratório. Quando você realiza um exame de sangue, por exemplo, está realizando um tipo de punção, conhecida como punção venosa – ou seja, está realizando a retirada de fluidos do seu sistema vascular.
A própria produção do suco gástrico que faz parte do processo de digestão dos alimentos acaba gerando uma grande quantidade de bicarbonato de sódio, substância que causa no sangue o que se chama de alcalose metabólica, conhecida como maré alcalina pós-prandial (pós-refeições).