Análise que um indivíduo faz a si próprio. Plural: auto-análises. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: autoanálise. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: auto-análise.
A autoanálise é importante porque nos fortalece na procura da compreensão e no fortalecimento da nossa alma. Assim, a compreensão do meio em que vivemos nos remete ao inconsciente, ligando-nos a acontecimentos traumáticos. ...
Como se autoavaliar?
Que se sustenta ou se pode sustentar a si próprio (ex.: comunidade auto-sustentável ). Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: autossustentável. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: auto-sustentável. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: autossustentável.
Dê um passo para fora de sua mente como se você fosse um observador imparcial e bem objetivo do que vai observar. Observe e escute esses pensamentos e veja como eles mudam suas emoções. Visualize a tristeza (um exemplo) como uma bola pulsante de sentimentos localizada cerca de quatro dedos acima do seu umbigo.
A autoanálise pode revelar algumas inseguranças do seu subconsciente. Não tenha medo: o seu objetivo é identificar esses traços para poder superá-los. Concentre a autoanálise em si mesmo e não a use para culpar as pessoas. ... Esse processo pode ajudar você a traçar objetivos mais saudáveis e eficazes.
adjetivo Que possui a capacidade de se manter sozinho: organismo autossustentável. Capaz de se sustentar através de seus próprios meios: empresa autossustentável. Etimologia (origem da palavra autossustentável). Auto, do grego autós, "o próprio" + sustentável.
Autossustentabilidade é um conceito em ecologia que define a exploração de recursos naturais em base não-predatória.
A essência da auto-observação é a recordação e a atenção de si mesmo, de momento a momento, vivenciando o agora, com percepção e consciência de nosso mundo interno, diante do que está acontecendo à nossa volta.