Autos recebidos pelo diretor secretraria para ato ordinário quer dizer quando o processo foi, de fato, recebido pelo diretor de secretaria para que ele possa fazer um ato processual, visto que há certas demandas que só podem ser atendidas pela pessoa que ocupa este cargo.
o juiz determinou que a VARA faça alguma coisa no processo, normalmente a expedição (envio) de algum documento, um ofício por exemplo.
"Ato ordinatório", também chamado de "ato meramente ordinatório", são todos os atos de um processo que não precisam ser realizados pelo juiz, podendo ser feitos pelos funcionários do cartório.
AUTOS RECEBIDOS: EM SECRETARIA Situação em que o processo é recebido na secretaria da justiça, onde ficará aguardando o próximo andamento.
Recebimento na secretaria: os autos do processo estão no cartório judicial. Recebimento pelo cartório: os autos ou documento chegaram ao cartório judicial.
Significa que o juiz devolveu o processo a secretaria da vara que é responsável pela guarda dos processos em trâmite, desde o cadastramento até a extinção do mesmo, assim também é responsável pelo cumprimento e efetivação dos atos judiciais, viabilizando as respectivas diligências.
Indica o momento em que o processo sai da contadoria, que é um setor responsável por fazer qualquer cálculo solicitado por um juiz ou uma juíza, e é enviado para outra unidade ou para a vara onde o processo tramita.