Substantivo concreto é uma classe dos substantivos que designam coisas palpáveis, como pessoas, objetos, animais e lugares. Ou seja, ele nomeia tudo aquilo que é possível "ver" ou "tocar" concretamente. Por exemplo: livro, lápis, gato, anjo, faca, fada.
Substantivo abstrato é um tipo de substantivo que indica qualidade, sentimento, estado, ação e conceito. Essas palavras abstratas não existem por si só, uma vez que dependem de outro ser para se manifestarem, por exemplo: alegria, beleza e felicidade. A alegria de Ana Paula é contagiante.
Substantivos concretos são palavras que designam seres com existência própria, que existem independentemente de outros seres. São substantivos concretos os substantivos que indicam objetos, pessoas, animais, vegetais, minerais, lugares.
Os substantivos concretos nomeiam pessoas, lugares, animais, vegetais, minerais e coisas. 2. Substantivos abstratos: são aqueles que nomeiam seres que dependem de outros seres para existir. Os substantivos abstratos denominam ações, estado e qualidade.
Substantivo concreto é uma classe dos substantivos que nomeia tudo aquilo que é possível "ver" ou "pegar" concretamente, seja um ser existente no mundo real ou não. ... "fada", por exemplo, é um ser que não existe no mundo real, mas é um substantivo concreto uma vez que é uma figura possível de imaginar concretamente.
Um substantivo é uma palavra que se refere a uma pessoa, coisa ou ideia. Um substantivo próprio é o nome de uma entidade específica: por exemplo, uma pessoa, uma organização ou um lugar. Substantivos próprios sempre têm a primeira letra maiúscula.
Os substantivos que os representam chamam-se abstratos; são concretos os nomes de referência direta aos seres. Alegria, tristeza, formosura, probidade são substantivos abstratos; casa, mulher, jardim, homem são substantivos concretos."
Os substantivos concretos definem os seres que possuem existência própria e não são dependentes de outros. Eles indicam seres do mundo real e fictícios, e nomeia pessoas, objetos, lugares, animais e outros. Normalmente, o substantivo abstrato é visto como o contrário do substantivo concreto.