Produtos veganos são aqueles em que não são utilizadas matérias-primas de origem animal, mas isso não significa que não contenham materiais sintéticos. ... Já os produtos cruelty free não fazem testes em animais, mas podem conter substâncias de origem animal ou sintética — explica.
O veganismo recusa a ingestão de produtos como carnes,leite, ovos e mel e o uso de qualquer produto que seja desenvolvido a partir da exploração de animais, como roupas, artigos de couro, pele, lã , seda e quaisquer produtos que tenham sido testados em animais ou cujos ingredientes tenham origem animal.
Os ingredientes são cultivados de forma sustentável Já que as empresas veganas querem salvar o meio ambiente, elas gastam mais tempo e dinheiro fazendo produtos que contêm apenas ingredientes sustentáveis. As compras veganas não apenas preservam a natureza, mas também salvam a vida de todos os animais que lá vivem.
Para um produto ser considerado vegano, ele não pode usar matérias primas de origem animal, de nenhum tipo. Entram nessa lista desde mel e cera de abelha até lanolina e colágeno.
Orgânicos: apresentam no mínimo 95% de matérias primas orgânicas (sem químicas durante o cultivo e antes dele). Toda a cadeia produtiva deve ser qualificada. São regulados pelo selo IBD – Instituto Biodinâmico. Veganos: não levam ingredientes de origem animal e são livres de crueldade.
Eles escolheram não consumir laticínios, ovos ou quaisquer outros produtos de origem animal, além de abster-se de carne, assim como os vegetarianos. O termo "vegano" foi escolhido combinando algumas letras da palavra "vegetariano", em inglês.
Ou seja, produtos veganos sempre serão cruelty free, e produtos cruelty free podem ser veganos, mas não necessariamente, já que não existem testes nem ingredientes vindos de origem animal em sua composição.
Ou seja, produtos veganos sempre serão cruelty free, e produtos cruelty free podem ser veganos, mas não necessariamente, já que não existem testes nem ingredientes vindos de origem animal em sua composição.
Cruelty Free: é um selo controlado pela ONG PETA e significa que a marca e a mercadoria são isentas de testes em animais nas fórmulas e ingredientes. Natural and Organic: esse selo mostra que, além de a marca não realizar testes em animais, os ingredientes utilizados são 100% orgânicos e naturais, sem origem animal.
Ele não deve conter produtos de origem animal ou subprodutos e não deve ser testado em animais. Qualquer alimento vegetal não processado é vegano naturalmente: isso inclui frutas, legumes, nozes, sementes, feijões e legumes.