O que é um plano de assistência familiar? ... Em suma, podemos definir que o plano de assistência familiar nada mais é do que um plano de assistência funeral familiar mais benefícios para a família. Uma cobertura especializada em proteção e segurança. Um conforto nos momentos mais difíceis que é a perda de um ente querido.
Por isso, contar com o suporte de um plano de assistência familiar é importante. Um dos propósitos desse serviço é prestar auxílio a familiares enfermos, tornando esse processo mais fácil para o grupo envolvido. Além disso, os associados podem obter benefícios que vão de descontos em medicamentos a consultoria.
O Plano de Assistência Social é um instrumento de planejamento estratégico que organiza, regula e norteia a execução da Política de Assistência Social na perspectiva do SUAS. diagnóstico socioterritorial do município para identificar as vulnerabilidades presentes no território e propor medidas para o seu enfrentamento.
Nesse Plano, o associado estará assegurado em caso morte por acidente (onde a família recebe um valor) terá cobertura 24h de assistência póstuma com isenção das despesas básicas do funeral e também descontos exclusivos em nossa Clínica Médica própria e rede conveniada com mais de 20 conveniados.
Na Sinaf, um pacote básico de assistência para um funeral de 5 mil reais e seguro de acidentes pessoais com indenização do mesmo valor, para uma família com filhos e pai e mãe de até 40 anos, custa 15 reais por mês.
O planejamento da assistência é a etapa do processo de enfermagem, após a elaboração do diagnóstico de enferma- gem, onde a enfermeira determinará a prioridade do cuidar. Segundo Bower(13) pode ser entendido como a seleção de ações para alcançar objetivos.
Vantagens e benefícios do Plano Funeral
Sem dúvida, uma das maiores vantagens de um plano funerário é não ter que se preocupar com nada relacionado à despedida do seu ente querido no momento que ela ocorre — e caso aconteça com você, sua família estará coberta e livre de preocupações também.
O Plano de Assistência Social é uma tática que fortalece o compromisso de solidificar as ações de proteção e promoção social através das políticas públicas garantidoras de direitos, dirigido por padrões de qualidade, transparência e controle social.
O processo de elaboração do Plano Municipal de Assistência Social, como anteriormente referido, deve ser desenvolvido com base na participação, utilizando-se de espaços democráticos de discussões, tais como reuniões, seminários, consultas públicas, que possibilitem à população a participação efetiva nessa construção.