Porção central ou massa, bem individualizada, de uma estrutura anatómica. Parte central e fundamental do átomo, no qual está concentrada toda a sua massa. O núcleo atómico está carregado positivamente por protões e neutrões e a sua carga está equilibrada pelos eletrões que gravitam à sua volta.
"Núcleo social de pessoas unidas por laços afetivos, que geralmente compartilham o mesmo espaço e mantêm entre si uma relação solidária".
1 cerne, eixo, âmago, essência, foco, fulcro. Centro: 2 caroço, centro, meio, miolo.
Núcleos é o plural de núcleo. O mesmo que: cernes, sedes, âmagos, bases, centros, começos, eixos, essências, fulcros.
Uma vez nessa fase mais estável, o núcleo tem seu arranjo bem definido. Basicamente, ele é composto pela carioteca, cromatina, nucleoplasma e nucléolo. A carioteca delimita o núcleo separando-o do citoplasma e é formada por duas membranas biológicas. ... A cromatina nada mais é do que a associação do DNA com proteínas.
Elemento da oração a respeito do qual damos alguma informação. Seu núcleo (palavra mais importante) pode ser um substantivo, pronome ou palavra substantivada.
Família nuclear é um termo usado para definir um grupo familiar composto por um casal de adultos que devido a relações sexuais ocorridas e correntes entre o par que se uniu por relações, as mais diversas possíveis (a nível físico, psíquico, emocional, espiritual, social, político, entre outras, se houver), e que ...
O núcleo celular é a região da célula onde ocorre o controle de todas as atividades celulares. Convencionalmente dividimos a célula em três partes básicas: membrana plasmática, citoplasma e núcleo. ... Além dessas funções, é no núcleo que ocorrem a síntese e o processamento dos diferentes tipos de RNA.