O Hemibloqueio Anterior Esquerdo é um sinal eletrocardiográfico que indica a posição do coração – seria mais ou menos o eixo em que ele está inclinado.
O bloqueio de ramo esquerdo é a interrupção parcial ou completa da condução do impulso elétrico cardíaco pela fiação do lado esquerdo do coração. Sua causa pode estar relacionada a diferentes cardiopatias ou ser devido a degeneração própria do envelhecimento.
O bloqueio atrioventricular de terceiro grau é uma arritmia cardíaca (ritmo cardíaco anormal) grave que afeta a capacidade de bombeamento do coração. Cansaço, enjoo e desmaio são sintomas frequentes. Quando os ventrículos se contraem a uma frequência superior a 40 batimentos por minuto, os sintomas são menos graves.
O bloqueio de ramo por si só não constitui contraindicação à prática de exercícios. Se ele for provocado por uma cardiopatia subjacente, é necessário avaliar que tipo de exercícios setiam recomendados ou evitados. A pratica de atividade física raramente é proibida em cardiopatas estáveis.
O desvio do eixo elétrico é uma alteração muito comum, podendo estar associada a questões normais, como altura e peso, ou a algumas doenças, como a pressão alta. Não se preocupe com a alteração, mas procure o cardiologista para afastar possíveis causas desta condição.
ADRV – Alterações da repolarização ventricular é uma das alterações mais comuns encontradas no eletrocardiograma. É uma alteração no eletrocardiograma e pode significar quase todo tipo de doença, mas ao mesmo tempo, pode não significar absolutamente nada.
Não existe tratamento com medicamento que possa reverter um bloqueio do ramo direito instalado. A grande maioria das pessoas portadoras desse problema cardíaco não precisarão se submeter a nenhum tratamento ao longo da vida.
O bloqueio de ramo esquerdo caracteriza-se por um atraso ou bloqueio na condução de impulsos elétricos na região intraventricular do lado esquerdo do coração, levando a um prolongamento do intervalo QRS no eletrocardiograma, podendo ser parcial ou total.