Hércules-Quasímodo, reflete no aspecto a fealdade típica dos fracos. O andar sem firmeza, sem aprumo, quase gingante e sinuoso, aparenta a translação de membros desarticulados. Agrava-o a postura normalmente abatida, num manifestar de displicência que lhe dá um caráter de humildade deprimente.
É desgracioso, desengonçado, torto. Hércules-Quasímodo, reflete no aspecto a fealdade [característica daquilo que é feio] típica dos fracos. O andar sem firmeza, sem aprumo [posição elegante, ereta], quase gingante e sinuoso, aparenta a translação de membros desarticulados.
Hércules era um semideus, tinha atributos humanos e divinos, dotado de uma força descomunal tornou-se afamado e célebre por seus atos de bravura e inteligência, entretanto sua existência continuava a inflamar a ira de Hera que o levou à loucura, fazendo com que ele assassinasse a esposa Mégara e os próprios filhos, ...
Euclides da Cunha frase: O sertanejo é, antes de tudo, um forte.
Denomina-se sertanejo o habitante desses limites, ser humano sem fronteiras na força e na coragem, ilimitado na sua constante busca por dias melhores em meio às intempéries da natureza e do abandono dos governantes.
Questão 4. "O sertanejo é, antes de tudo, um forte. Não tem o raquitismo exaustivo dos mestiços neurastênicos do litoral. ... I – Em sua obra, Euclides da Cunha descreve o sertanejo como forte, embora tenha aparência e fisionomia fraca e afirma que somente um homem forte é capaz de sobreviver às adversidades do sertão.
HérculesIdade19 anosSexoMasculinoCor dos OlhosAzulCor do CabeloLaranja
O semideus Hércules era filho do todo-poderoso Zeus com a humana Alcmena, rainha de Tirinto, uma das suas várias amantes (Zeus era casado com Hera). ... Zeus, por outro lado, estava ansioso pela chegada do filho porque esperava que ele se tornasse rei da importante cidade grega Micenas.
Já dizia, Euclides da Cunha em "Os Sertões", Euclides da Cunha que (:) o sertanejo é, antes de tudo, um forte. Agora é hora de mostrar que o brasileiro também é. Atenção à pontuação, ao uso de pronomes reflexivos e à organização e coesão das ideias nas frases.
O sertanejo descrito por Euclides da Cunha possui uma fisionomia fraca, mas é tido como um homem forte. O autor afirma que apenas um homem forte poderia aguentar todas as dificuldades do sertão nordestino.